Conectado como:
filler@godaddy.com
Acreditamos que a prevenção da formação de novos cálculos renais (pedra nos rins) seja tão importante quanto seu adequado tratamento. Nossa Abordagem segue os pilares fundamentais de tratamento e prevenção:
Dr. Maykon Pereira possui ampla formação acadêmica e prática clínica.
Graduou-se em medicina na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e concluiu residência médica em Cirurgia Geral e Urologia pelo Hospital das Clínicas da FMUSP. Durante sua formação, aprimorou suas habilidades no Guy's Hospital, um dos principais centros de referência em tratamento minimamente invasivo de cálculo renal do Reino Unido.
Atualmente, atua como urologista no Hospital Israelita Albert Einstein, onde oferece cuidados de alta qualidade aos seus pacientes.
Os cálculo em vias urinarias, ou pedra nos rins, são formados a partir da precipitação de cristais na urina. Cerca de uma a cada 10 pessoas serão afetadas por cálculo renal durante a vida. Desidratação, hábito alimentar, história familiar e algumas condições médicas podem aumentar o risco de sua formação. Sintomas normalmente ocorrem após a migração do calculo renal para o ureter causando bloqueio a passagem da urina e levando a:
Do quê é formado os cálculos renais?
A formação dos cálculos renais ocorrem quando há um desbalanço entre o volume urinário e a quantidade de substâncias nela presentes. Dessa forma, a urina torna-se concentrada, propiciando a precipitação de cristais. Isso tipicamente acontece na presença de uma ingestão inadequada de líquidos, que associado a uma excreção aumentada de substancias especificas, levam a formação de calculo. As substancias que podem formar os cálculos são:
Por outro lado, há substâncias que protegem e dificultam a formação de calculo. A principal delas é o citrato. O citrato é uma substancia presente principalmente em frutas citricas. Baixa ingestão de citrato, infecção urinaria e alterações da acidez urinaria podem levar a sua baixa concentração da urina, o que facilita a formação de cálculo.
Aspecto da Pedra nos Rins
Cerca de 50% dos pacientes terão recorrência do calculo renal (pedra nos rins) em 4 anos após um episódio de cólica renal. A recorrência pode ser evitada na maioria dos casos. As principais causas que levam a formação de pedra nos rins são:
O distúrbio metabólico por trás da formação de cálculo pode ser determinada por exames específicos colhidos tanto na urina, quando no sangue. A correção destes distúrbios previnem a recidiva do calculo.
As Principais orientações para prevenção de recidiva do calculo renal são:
Endereço: Av. Albert Einstein, 627 - Bloco A1 - Morumbi - São Paulo
Tel. (11) 98292-7163
Dados de consulta:
Endereço: Rua Joaquim Floriano 820 - Itaim Bibi - São Paulo
Tel.: (11) 98292-7163
Dados de consulta:
Dr. Maykon William Aparecido Pires Pereira CRM/SP: 168485 R.Q.E ( Registro de Especialista): 100415
Urologista São Paulo | Urologista Itaim Bibi | Urologista Einstein
Copyright © 2020 Dr. Maykon Pereira
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.